Dica de leitura: "o segredo do meu marido" e "a garota perfeita"


Resolvi dar uma passadinha rápida aqui para deixar a dica de dois livros ótimos que li esse mês: "O segredo do meu marido" da Liane Moriarty e "A garota perfeita" da Mary Kubica.


Liane Moriarty também escreveu "Big Little Lies", aquele livro que virou série... dá uma olhada na sinopse de "O segredo do meu marido":
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


"A garota perfeita" é um livro daqueles que ninguém imaginaria o final, gostei tanto que já estou de olho em outro livro da Mary... dá uma olhada nessa sinopse:
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Acho que merecia mesmo uma boa leitura depois de penar para ler um outro livro aí ~que nem vou citar o nome~ basicamente era uma cópia mal feita de 50 tons e ainda por cima cheio de preconceitos distribuídos pelas quase 500 páginas... confesso que não consegui terminá-lo, detesto deixar livros inacabados mas esse não deu mesmo...

Então é isso, leiam os dois livros que indiquei e se quiserem leiam e assistam a série "Big Little Lies" também... as histórias são bem escritas, tem ótimos personagens e uns plot twists maravilhosos... recomendo muito!
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss