DIY: quadrinho à la Fornasetti


Desde o dia em que vi uma foto numa dessas revistas de decoração (de uma sala com um quadrinho redondo vintage na parede) não parei mais de pensar sobe o tal quadro... procurei muito pela internet e descobri que o quadrinho era na verdade um prato, criação do artista Piero Fornasetti


Fornasetti criou mais de 11 mil produtos de todos os tipos: pratos, cinzeiros, vasos, mobiliário, papéis de parede, tecidos, nos quais o contraste entre a realidade e a ilusão sempre estiveram presentes. Sua marca registrada é o rosto de Lina Cavalieri(uma cantora de ópera) impresso com as mais diversas variações. Ele se encantou por Lina ao ver seu rosto numa revista, e daí começou a criar peças com seu rosto impresso, foram mais de 350 variações do rosto dela.


Além de Lina, sol, arlequins, mãos, autorretratos e balões são recorrentes em suas obras. Atualmente, quem comanda o legado do artista é seu filho, e também designer, Barnaba Fornasetti, que ficou responsável por reeditar as obras do pai, criando novas versões mas mantendo as linhas originais.




Eu, que não sou boba nem nada, corri para fazer um quadrinho à la Fornasetti para mim...


Já tinha esse quadrinho redondo aqui em casa(era bem antigo)... apenas imprimi a carinha da Lina que mais gostei, recortei e montei o quadrinho.





Quem se inspirou e quer um quadrinho para chamar de seu, basta imprimir uma das imagens que postei acima...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss