Produtos de bebês que podem entrar na sua rotina de beleza


Alguns produtos para bebês podem ser usados por adultos. Essa dica nem é tão nova, muita gente já usa e aprova(inclusive eu)!


Veja quais produtos podem ser incluídos na rotina de beleza das mamães também:

1- Shampoo infantil: ótima opção para limpeza de pincéis de maquiagem. Além disso, são suaves para lavar o rosto e para remover resíduos de maquiagem. Alguns cuidados devem ser tomados: o shampoo infantil, tem o pH alto(por volta de 7, para não arder os olhos das crianças) e isso pode ressecar os cabelos de adultos, então use-o apenas no rosto ou para lavar os pincéis de maquiagem.

2- Talco: quando os cabelos estiverem oleosos, salpique uma pequena quantidade na raiz e espalhe com uma escova. O produto funciona como alternativa emergencial ao shampoo seco.


3- Óleos para pele: eles têm a fórmula bem suave e servem para retirar a maquiagem, principalmente rímel e delineador, que são itens difíceis de remover, basta aplicar com um pedaço de algodão.

4- Lenços umedecidos: eles podem ser usados para retirar maquiagem e oleosidade do rosto. Mas esses produtos podem deixar a pele mais oleosa se usados em excesso e favorecer a produção de mais óleo para compensar a perda(efeito rebote).

5- Creme para assaduras: pode ser usado para hidratar os lábios e rosto. Os cremes para assaduras são ricos em óxido de zinco e vitaminas A e E, são boas escolhas para quem abusou da exposição solar, porque têm efeito calmante e hidratante. O zinco presente no produto forma uma barreira de proteção na pele. Basta aplicar uma camada no rosto antes de dormir.

Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss