5 mitos de moda que muita gente ainda acredita


A moda muda muito depressa, são várias tendências surgindo ao mesmo tempo, várias regras... o que está certo hoje pode não estar amanhã, e é sobre isso que vou falar hoje.


Separei 5 mitos de moda que você deve esquecer já! Vem ver:

Branco engorda e preto emagrece?
O branco dá uma sensação de amplitude maior do que o preto. Cores claras iluminam e chamam mais a atenção do que as cores escuras, mas nem sempre isso é acontece. Não adianta se vestir de preto dos pés à cabeça se a modelagem das peças não te favorecer. O importante é aliar cores e modelagem que favoreçam seu biotipo e valorizem o que você tem de melhor.

É preciso marcar a cintura para o look ficar feminino?
Não necessariamente. É possível ficar elegante e feminina sem marcar a cintura. Cropped tops, tricôs larguinhos, jaquetas e vestidos oversized criam produções charmosas e modernas.

Saia midi achata a silhueta?
É verdade que alguns modelos e tecidos caem melhor para mulheres mais altas, mas você pode complementar o look com um sapato de salto. Se você não usa saltos, um sapato nude, de bico fino ou da mesma cor da saia também ajudam a alongar. Outra opção é apostar nos looks monocromáticos e evitar cortes na silhueta.

Não podemos ir a festas chiques ou casamentos de rasteirinhas?
Já teve famosa usando no red carpet e você ainda se sente obrigada a subir no salto? Esquece isso! Se você não gosta de saltos e se acha elegante e poderosa de rasteirinha ou sapatilha, escolha um modelo mais sofisticado, com detalhes metalizados, pedras e pérolas, para ficar com "cara de festa" e arrase!

Pregas aumentam o quadril?
Depende do tipo de tecido utilizado e do comprimento escolhido. Procure tecidos mais estruturados e pesados(como o couro) ou modelos mais longos, isso faz com que a saia pese e o modelo não abra ou levante nas laterais, além de ajudar a alongar a silhueta. Se o modelo for de cor escura(preto, marinho, chumbo) o resultado é ainda melhor.

É como eu sempre digo: não se apegue a regras! Se você gosta de uma peça, use mesmo!
Saiba mais sobre mitos de moda que você deve esquecer aqui e aqui
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss