Não sabe como se vestir no trabalho? Use uniforme!


Enquanto muita gente é capaz de passar horas escolhendo a roupa que vai usar, para outras decidir o que vestir pode ser um problema. É o caso da diretora de arte Matilda Kahl, que não aguentava mais ter que escolher todo dia uma roupa diferente para ir trabalhar. Apesar de seu trabalho não exigir um dress code, ela decidiu criar uma espécie de uniforme: uma camisa branca, calça preta e um laço de couro.


Há quatro anos Matilda comprou 15 camisas brancas de seda na Zara, seis calças pretas e o laço de couro para usar no pescoço. A ideia veio num dia em que ela tinha uma reunião importante e trocou de roupa inúmeras vezes sem se sentir satisfeita com nenhuma opção. Ela conta que decidir o que usar no trabalho sempre foi um problema. Nem escolher o look de trabalho na noite anterior ela conseguia: "só mudaria o problema pra outro horário, sem realmente resolvê-lo. Pra completar, agora ela não sente mais a pressão que tomava conta de suas escolhas antes, quando achava que devia expressar sua habilidade criativa através de suas roupas".


Matilda só adotou o uniforme para o trabalho, fora dele ela usa muitas cores, adora vestidos e salto alto. A história se tornou tão popular que criaram até o Matilda`s day, onde todos do escritório em que trabalha vão vestidos como ela.


 No ano passado, Matilda retornou a Zara e encomendou mais 15 camisas brancas para renovar seu uniforme.

Confesso que já trabalhei num lugar onde tinha que usar uniforme, uma blusa da empresa, e achava muito chato...mas para quem não gosta ou não tem tempo de escolher o que vestir todo dia, seguir o exemplo da Matilda pode ser a solução...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss