Crianças com cabelos coloridos - o que você pensa sobre isso?


É muito comum ver cabelos coloridos por aí hoje em dia. Há alguns anos a moda era colorir os fios com papel crepom, hoje existem muitas tintas próprias para isso. Mas e nos cabelos das crianças, será que podem fazer algum mal? 


A cabeleireira Mary Thomatson, da Flórida, resolveu atender ao desejo de sua filha Lyra, de 6 anos, que queria um unicorn hair(cabelo de unicórnio, de várias cores), além de um sidecut(raspar a lateral da cabeça), ela cortou e coloriu os cabelos da menina. A internet ficou dividida e muita gente criticou Mary, mas ela disse que não descoloriu os cabelos da filha e que a tintura é temporária.


Para os comentários contrários a ela, Mary respondeu: "Sério? Quando você é um adulto com cabelo cheio de cores, as pessoas dizem que essas coisas são para crianças. É uma contradição. Eu digo por que não deixá-las se divertir enquanto são jovens? Quem sabe que tipo de trabalho que ela pode ter, mas muitos deles não vão permitir cores diferentes. Quando você pensa sobre isso dessa forma, é realmente o momento perfeito para deixá-las experimentar cores diferentes."


Como ela não teve que descolorir os fios, o risco seria de uma intoxicação ou alergia pela tinta, mas acredito que ela tenha tomado os devidos cuidados. A tinta usada foi Manic Panic.

Achei lindo, inclusive tenho pesquisado sobre isso porque minha filha quer pintar os dela(ela viu essas fotos e adorou), mas como ela ainda é pequena fico com um pouco de medo...
Lembre-se de fazer um teste de mecha antes de usar produtos desse tipo. 
Mais fotos no instagram da Mary, aqui...
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss