Como ficar elegante sem salto alto


Hoje cedo vi uma matéria sobre uma mulher que foi suspensa em seu trabalho por se recusar a usar salto alto. Ela disse que teria que passar nove horas por dia em pé e usando um sapato com salto de 5 à 10 centímetros e após se recusar foi mandada para casa.

Será que é realmente necessário usar salto alto no trabalho? Isso iria de alguma forma influenciar em seu desempenho? Sem falar nos estudos existentes sobre os malefícios do salto alto, que vão desde dores nas pernas e joelhos até atrofia das panturrilhas. Será que já não está na hora das empresas reverem seus conceitos? É um caso a se pensar...


Em alguns trabalhos é possível usar sapatos sem salto, por isso separei algumas formas de usar outros tipos de calçados que te deixam tão elegante quanto se estivesse de saltos altos:

Sapatilhas 
Para alongar a silhueta use sapatilhas com o mesmo tom da pele ou da calça. Para dar a impressão de pés menores aposte em modelos que deixam os dedos à mostra.

Oxford
Funcionam tanto para o trabalho quanto para um final de semana despojado. Use desde peças mais estruturadas e formais quanto com jeans e camiseta.

Mocassim
O ideal é usar o mocassim sem meia, mas ele também fica interessante quando usado com meia-calça.

Slippers
O sapatinho funciona como uma sapatilha, dá um toque delicado e um charme a mais em qualquer produção.

Tênis
Combina com produções mais informais. Use com vestidos ou saias para criar looks modernos.

Rasteirinhas
Tenha pelo menos uma com cores mais neutras para combinar com qualquer produção. Rasteirinhas com pedrarias e aplicações dão sofisticação aos looks.

Botas
Para dar um toque mais pesado ao visual sem perder a feminilidade aposte nos coturnos. Eles ajudam a quebrar o romantismo dos tecidos florais e são ideais para usar com calças skinny.

Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss