Os melhores truques caseiros para salvar seus sapatos


Tenho um grande amor por sapatos, mas também um grande problema: quase todo sapato machuca meus pés. Então quando encontro um que combina conforto com meu gosto é amor eterno!

Fui arrumar meus sapatos há poucos dias e descobri que uma sandália que amo estava começando a descascar... fiquei tão triste, pois ela além de linda, é super confortável... corri para a internet, mas não achei  muita coisa que pudesse me ajudar, então pensei aqui com meus botões: para artesanato a gente usa cola cascorez para muitas coisas e dá super certo, porque não aqui?! Decidi tentar a sorte, passei por toda a parte de fora da sandália e deixei secar, o resultado parece bom(não usei para sair ainda), a parte que estava começando a levantar, agora está colada... talvez seja porque ela estava começando a estragar e o "couro" ainda não estava rachado, mas acho que a dica é válida para quem estiver com o mesmo problema!


 
Pensando nesses probleminhas que podem acontecer e que nem sempre a gente pode comprar sapatos novos, separei alguns truques caseiros que podem ajudar:


Limpe os sapatos de camurça usando uma lixa de unhas, depois use um pano úmido para tirar o pó e deixe secar. Se o sapato for de cor clara, limpe usando condicionador e escova de dentes: passe por toda a parte de fora, enxágue e deixe secar na sombra.

Quando o verniz do sapato está arranhado, use um cotonete com vaselina para tirar a marca.
Para o verniz voltar a ficar brilhante, passe limpador de vidros com um pano.

Limpe as manchas nos sapatos de couro usando uma escova de dentes com vinagre branco.
Se os sapatos de couro estão arranhados ou ressecados, use hidratante para apagar os arranhões.

Se os sapatos estão com arranhões um pouco maiores, daqueles que o hidratante não resolve, você pode usar esmalte de unhas da cor do sapato para cobrir as imperfeições. Vale também para os saltos deles.

Quando o couro do sapato começa a descascar e você não quer jogar fora pode arrancar toda a parte ruim e pintar com tinta de tecido, passar esmalte ou glitter por cima. Já fiz a dica de arrancar a parte estragada e passar esmalte, ficou parecendo aquele jeans resinado/encerado.


Coloque bicarbonato de sódio dentro dos tênis após o uso para absorver o suor e eliminar odores.

Se os sapatos estão um pouco folgados e ficam saindo dos pés você pode usar uma palmilha de algum tênis que já tenha em casa(corte para adaptar o tamanho) ou bandeja de isopor(daquelas que vem quando a gente compra coisas no mercado) cortada como se fosse uma palmilha de sapato, existe ainda quem diga que funciona usar absorvente diário.

Para sapatos que estão apertados, tem aquela dica super conhecida de colocá-los no congelador ou calçá-los com meia e usar um secador de cabelos... nunca testei essas, mas comprei um sapato de camurça que me apertava o dedinho então passei hidratante por dentro, fiquei com eles nos pés por um tempo e funcionou, uso hoje em dia sem problemas.

Para guardar os sapatos, jamais deixe-os em suas caixas, eles podem mofar ou estragar como aconteceu com os meus, use sacos de tnt para que eles possam "respirar". Eses saquinhos também são ótimos para guardar os sapatos na mala durante viagens...

Se nenhum desses truques ajudar, existem ainda outras opções antes de pensar em jogar os sapatos fora: comprar produtos próprios para esses problemas(palmilhas, limpadores de couro e camurça, tinta própria para sapatos, etc), levar ao sapateiro ou customizar...
Já mostrei 5 dicas para customizar sapatos aqui...
Bjussss

6 comentários:

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog. Volte sempre!!! Bjussss