E agora, quem poderá nos defender?!


Ontem entrei na internet e me deparei com a notícia da morte de Roberto Bolaños, o Chaves/Chapolin... que acompanhou minha infância e acho que a de muita gente... e apesar de ele já estar doente há um tempo, ninguém esperava que viesse a falecer... na verdade nunca esperamos, nunca estamos preparados para a morte, mesmo que a gente saiba que pode e vai acontecer um dia... 

Quem não se lembra do sanduíche de presunto tão desejado pelo Chaves, das férias em Acapulco, dos piripaques ou daquele episódio clássico dos sete anões?! E aquele, o episódio mais triste, em que todos ficam contra o Chaves e ele vai embora da vila?! crying smiley Emoticons Secretos do Facebookfacebook emoticon crying big tears Emoticons Secretos do Facebook

Descanse em Paz Roberto Bolaños...
Continue lendo ►

Rústico + Moderno - Inspiração para Escritório


Ter uma vida rústica em meio a tanta tecnologia talvez seja algo um pouco difícil de se imaginar, mas para essa união com a modernidade não é necessário nenhum passe de mágica, mas sim inspirações e criatividade para tal combinação.

Hoje em dia, é comum depararmos com um lindo estilo rústico e cá entre nós, não há nada mais agradável e aconchegante do que uma doce recordação da casa da vovó, não é verdade?

  

Para ter uma casa rústica não será necessário colocar tudo abaixo. É possível começar com detalhes aqui e ali, afinal inspirações nunca faltam para que seja possível. Aqui no blog, citamos decoração rústica para sala, cozinha, banheiro/lavabo, varanda e agora um escritório rústico.

O ambiente de trabalho deve proporcionar sossego para quem ali fica uma boa parte do seu dia, então incrementar com bom gosto e  qualidade, incluindo elegância e o lado moderno é possível ter um perfeito escritório rústico com todo requinte e aconchego.


Por isso, na loja virtual Vida Rústica encontramos tudo para darmos início a toda a mudança. É hora de colocar em prática todas as inspirações mencionadas e trazer a vida do campo para o cotidiano. É o momento ideal para unir o Rústico e o Moderno.

Lustre em palha redondo- compre aqui.
Porta revistas em palha- compre aqui.
Jogo de xadrez em pedra sabão- compre aqui.

*Este post é um publieditorial.
Continue lendo ►

Guirlanda reciclada


As guirlandas geralmente decoram nossas casas no fim de ano, mas essa pode ser usada o ano inteiro... e por ser tão simples, pode ser feita com a ajuda das crianças... quer aprender?!

Material:
Plástico transparente(você pode usar também sacolas plásticas)
Tesoura
Fita adesiva
Arame
Fita para pendurar
Bola natalina para a decoração


1- faça um círculo com o arame e prenda as pontas com fita adesiva. 
2- em seguida, corte o plástico em pedaços retangulares, a quantidade de plástico para os retângulos depende do tamanho do anel de arame. 
3- agora, amarre os plásticos em torno do arame com um nó em cada pedaço.
4- depois de preencher tudo, amarre uma fita para pendurar. 
Por fim, prenda uma bola de natal num pedaço de barbante e pendure no meio da guirlanda...

Mais fácil impossível...
Bjusss


Continue lendo ►

De graça nem relógio trabalha!


O título é meio estranho mas aconteceu uma coisa comigo e tenho que contar... há algum tempo trabalho com publicidade/permuta aqui no blog, todo mundo sabe. Começou meio sem querer, pois não criei o blog com esse intuito, mas não vi mal nenhum em ganhar uma graninha extra. Mas outro dia recebi um email com uma proposta de parceria: queriam publicar um artigo aqui. Até aí tudo bem, já faço isso.

Então vieram as regrinhas: não poderia dizer que era publi e não poderia fazer menção às marcas(bem conhecidas, por sinal).
Achei estranho, mas quis saber um pouco mais.

Então a resposta: o artigo seria um "guest post", ou seja, eles escreveriam um artigo de "qualidade" para meu blog com o link da marca incluso, porém disfarçado!


Sério?! Será que tem alguém que aceita isso por aí?!
Para mim, numa parceria as duas partes devem ser beneficiadas, o que não acontece nesse caso, isso é publicidade de graça, exploração, pois além de não ganhar nada, ainda estaria enganando leitores. Se gosto de uma certa marca, falo dela aqui no blog sem ganhar nada com isso, já fiz algumas vezes, inclusive. Mas nesse caso, a marca ganharia mais posições no Pagerank, backlinks, as minhas custas e eu nadinha! Desculpe, mas não me parece justo...
Mas quem sou eu na fila do pão né?! 
E mais uma coisa: será que ofereceriam esse tipo de "parceria" para blogs conhecidos?! 
Acho que já sabemos a resposta... então por que eu teria que aceitar uma proposta dessas?!

Veja bem, não estou condenando quem aceite, mas acho que a gente tem que se valorizar... acho super aceitável você convidar leitores a escrever em seu blog, fazer parcerias, mas acho feio uma marca grande querer ludibriar tanto as blogueiras quanto seus leitores fazendo esse tipo de coisa, e além do mais, postagens publicitárias não sinalizadas podem gerar penalidades para o blog... achei um texto que explica mais sobre essa prática e esclarece algumas coisas, vale a pena dar uma lida, clique aqui...

PageRank: quanto mais um link/nome/marca aparece pela internet mais importância ele ganha nos motores de busca. 
Backlinks: são aqueles links que a gente usa para direcionar para outro blog/site(como fiz ali em cima) e influenciam no Pagerank. Basicamente é isso...

E você, já passou por isso?
Qual a sua opinião? 
Bjussss

Continue lendo ►

DIY: arranjo de flores de cerejeira



Diz a lenda que a palavra "Sakura" surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença de que o cultivo de arroz pode ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento(visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.

Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.

A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta...


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a flor de cerejeira ou Sakura, que tal aprender a fazer esse arranjo para decorar a sua casa?!
Olha o que você vai precisar...

Material:
Um pedaço de tecido fino(seda, organza)
Tesoura ou ferro de solda
Cola quente
Galhos naturais
Luzes de  LED ou pisca pisca

 

Pegue o tecido e corte pequenas flores com a tesoura ou ferro de solda. Elas devem ser do mesmo tamanho. Corte pelo menos três vezes o tecido para cada flor.

 

Em seguida, junte as flores e cole com a cola quente nos galhos. Enrole as luzes de LED nos galhos e organize-os em um vaso.
Simples assim...

Gostaram?!
Bjusss


Continue lendo ►

Decora: o antes e o depois de um trailler...


Não costumo gostar muito das decorações do Marcelo Rosenbaum, acho tudo muito colorido, com muitos objetos... os ambientes ficam bonitos, mas muito tumultuados para o meu gosto... mas dessa vez, no programa Decora, do GNT, a decoração de um trailler feita por ele me deixou apaixonada...

Olha o trailler antes: 




Agora, olha o depois e me diz se também não ficou encantada com a decoração:



Adorei as cores, a combinação de estampas...
E essa hortinha de pallet?!
Ótima para quem tem pouco espaço em casa...
Para ver o vídeo com a transformação do trailler clique aqui...
Bjusss
Continue lendo ►