5 maneiras diferentes de customizar sua calça jeans

 

Todo mundo tem pelo menos uma calça jeans no armário né?!
Eu, por exemplo, tenho várias, adoro usar, combina com tudo...
Mas chega uma hora que a gente cansa de usar sempre a mesma coisa, então o negócio é partir para a customização... Escolhi 5 ideias fáceis, que até as mais desajeitadas serão capazes de fazer, não tem desculpa hein!

Stencil: tem coisa mais fofa que essa calça jeans?! Me apaixonei por ela, você vai precisar de tinta e stencil(que pode ser feito com qualquer papel ou plástico mais durinho), passo a passo aqui.

Destroyed: a boa e velha calça rasgada, aquela que nunca sai de moda, você vai precisar de lixa, tesoura ou estilete e pinça, passo a passo aqui.

Tie Dye: deixou cair água sanitária sem querer? Não tem problema... para essa customização você vai precisar de água sanitária e elásticos, passo a passo aqui.

Galaxy: diferente né?! Esteve na moda há uns anos atrás e agora voltou com tudo, você vai precisar de um borrifador com medidas iguais de água e água sanitária, tinta azul, lilás e vermelha, esponja e escova de dentes velha, passo a passo aqui.

Bordado, pedrarias, spikes: faço esse tipo de customização nas minhas roupas desde a adolescência... nem precisa de passo a passo né, solte a imaginação e renove seu guarda roupa...  

Gostaram?!
 Fiz uma continuação dessa postagem com novas dicas para customizar calças: ideias para customizar sua calça jeans(parte 2)...
Bjusssss
Continue lendo ►

DIY: colar romântico



Vamos aproveitar o fim de semana para fazer esse colar super delicado?!

Materiais:
Feltro, pérolas, bordado inglês(não tenho certeza se esse é o nome certo!), corrente para cordão, tesoura e pistola de cola quente.

Para começar, corte três círculos de feltro e cole um pedaço do bordado inglês em espiral(de fora para dentro)
Faça três flores. Cole as pérolas no centro de cada flor.
Passe cola na parte de trás de duas flores e cole um pedaço da corrente em cada uma. 
Depois cole as três flores num pedaço de feltro(para fazer o acabamento da parte de trás e prender uma flor na outra) e recorte o feltro no formato do colar.

Que tal?!
Achei tão lindo...
Bjusssss
Continue lendo ►

DIY: customize suas roupas usando renda...



Se você está cansada de olhar para o seu armário e ver sempre as mesmas peças, mas não tem dinheiro para dar aquela renovada no guarda roupa, a customização pode ser a solução...

Trouxe 5 ideias de customização de roupas utilizando renda(para ver o passo a passo, clique nos links abaixo de cada foto):

Cachecol/Pashmina: pap aqui

Camiseta básica: pap aqui 

Short jeans: pap aqui

Vestido: pap aqui

Sapatilhas: pap aqui

Gostaram?!
Bjusssss
Continue lendo ►

Gatos, gatinhos...


Trouxe três moldes lindos que achei na internet, para as apaixonadas por gatos(como eu!)...
Os gatinhos podem seu feitos em tecido, feltro, ou o material que vocês preferirem...

Vamos aos moldes:

 O gatinho da imagem acima não serve só para o natal não, basta tirar o chapéu e ele enfeita a casa o ano todo(achei tão bonitinho que não podia deixar ele de fora)... Não é lindo?!  


 Fofinhos! 


 Apaixonados! 


Gostaram?!
Bjussss


Imagens da internet...
Continue lendo ►

Homenagem à Iemanjá?!


Claudia Raia foi vestida assim ao programa do Faustão(ontem)... 
Ela é linda, a maquiagem ficou perfeita, a sandália então, nem se fala... Agora esse vestido...
Muito comprido(arrastando no chão, você vai andando e ao mesmo tempo varrendo!), sem contar que a deixou totalmente sem forma(cadê as curvas?!)... Não gostei mesmo, nem ela(que é linda) conseguiu ficar bonita com essa roupa...


O que vocês acharam do vestido dela?!
"Tá fashion, tá Iemanjá Claudia, agora devolva a cortina ao seu devido lugar"... rsrs
Bjusssss

Continue lendo ►

Dica de leitura: trilogia Millennium


Ando meio em falta aqui no blog, eu sei, para compensar, trouxe uma dica de leitura bem legal: Trilogia Millennium, de Stieg Larsson

Na verdade, me interessei depois que a Patricia Galis, do blog "Café entre amigos" falou sobre eles numa postagem, e ela estava certa... Os livros são ótimos!
Abaixo tem um resumo de cada livro para vocês saberem do que se trata a história:

Os homens que não amavam as mulheres

 Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada(o mesmo presente que Harriet lhe dava), até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mas as inquirições de Mikael não são bem-vindas pela família Vanger. Muitos querem vê-lo pelas costas. Ou mesmo morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados, de preferência, os mais sórdidos, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois… até um momento presente, desconfortavelmente presente.

A menina que brincava com fogo

Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, e sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes — um Colt 45 Magnum — não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela está apenas esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rápido possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.
A menina que brincava com fogo segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as a elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado.

A rainha do castelo de ar

Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.

A rainha do castelo de ar enfoca de modo original as mazelas da sociedade atual: da ciranda financeira ao tráfico de mulheres, conquistando um lugar único na literatura policial contemporânea.



***

O sucesso foi tanto, que os livros já foram adaptados ao cinema. Nas telas suecas já foi feita toda a trilogia, e no cinema americano apenas o primeiro. Já baixei todos, mas por enquanto só assisti a produção americana(com o ator Daniel Craig, que fez também James Bond), acho que faltaram algumas partes(o que sempre acontece nesses casos, já que os filmes tem que ser objetivos enquanto os livros podem se estender por muitas páginas), e agora vou assistir os filmes suecos...

Então, essa foi a minha dica: leiam e depois assistam os filmes, a história "te pega de jeito" e vale a pena...


Bjusssss





Resumo retirado daqui
Continue lendo ►

Moda: Azulejos ou toalha de piquenique?!


"Tá super na moda, todo mundo tá usando."
Essa é uma das frases que a gente mais ouve por aí...


Carolina Dieckmann foi a um evento vestida com uma toalha de mesa de piquenique, enquanto Isabeli Fontana(no mesmo evento) aparece com uma estampa que lembra aqueles azulejos de cozinha dos anos 70, concordam?! 


Apesar do arzinho retrô(que acho fofo!), não gostei dessas estampas, mas quem sou eu né, além disso é "Louis Vuitton", caríssimo... logo, para as fashionistas e caçadoras de grife, é bonito, chique, está na moda... rsrsrs
O que acham, usariam?!
Bjussss

Imagens daqui
Continue lendo ►

Como combinar a cor dos acessórios com a roupa


Antigamente o trio sapato/bolsa/cinto tinha que ser todo da mesma cor(combinando), hoje em dia, a regra mudou.


Você pode usar todos os acessórios de cores diferentes, porém preste atenção aos exageros(você não vai querer andar por aí parecendo um carro alegórico né?!)

 

Neon ou glitter nos acessórios pedem roupas de cores neutras. Escolha apenas um acessório chamativo para a produção não ficar pesada demais.

"Mas e o color block?"
Um look assim remete a um visual mais descontraído e moderno, pense se essa é a proposta que você quer passar. Escolha tons que não briguem entre si.

Tons em dourado ficam bem com cores quentes, já os tons de prata pedem cores frias.
Se você quer passar despercebida, evite combinar tons fortes com preto, já que a cor ficará destacada.

A dica mais importante: após se vestir, se olhe no espelho e se pergunte se você gosta do que está vendo. Se a resposta for sim: se joga!
Bjusss
Continue lendo ►

Era uma vez...


"...um lugarzinho no meio do nada..."


Mais uma vez uma "casinha pequenininha" me deixou encantada. 
Olhando essas imagens, a primeira palavra que me vem a cabeça é aconchego...


Apesar de pequena, tem espaço para tudo...
Gosto muito desse conceito das micro casas, pena que não pegou aqui no Brasil... Mas quem sabe um dia né?! 


 Me diz, quem não gostaria de passar um tempo aí?!
Eu adoraria... 
Além dessa, tem outras casinhas bonitinhas aqui...
Bjussss

Continue lendo ►